Será que é desta que dizemos adeus aos herbicidas?

Mai 5, 2016 | Aprenda

Depois de muitos anos a tentarem passar para segundo plano os efeitos que o glifosato provocava ao meio ambiente, começam finalmente a vir ao de cima o efeito que as alterações que ele provoca têm em nós.

Após vermos, aqui na região, paisagens que nesta altura deveriam ser de um verde intenso, tão característico desta altura do ano, queimadas como se tivessem acabado de passar por um verão abrasador, não resisto em partilhar 2 artigos bastante esclarecedores do efeito que os herbicidas, glifosato, tem em nós e ao meio ambiente envolvente.

Neles, vão poder confirmar que o glifosato provoca cancro, entre outras graves doenças. No entanto, o mais alarmante é a quantidade de produto que encontram nas análises que fizeram a portugueses.

Leiam, vale a pena, mesmo para os que acreditam que não faz mal e que só mata as ervas daninhas.

Artigo Expresso – Herbicida com dias contatos
Agrobio – Escolher bio pela sua sáude e pelo Planeta

Nós, é com grande tristeza que vemos no nosso concelho a utilização destes herbicidas para controle de ervas. Mais tristeza nos provoca quando vemos a sua utilização na Primavera, quando as chuvas têm uma grande probabilidade de aparecer, arrastando assim para as linhas de água este produto tão tóxico. Isto, já para não falar da falta de cuidado de quem o aplica, ou seja a não utilização de máscara, atenção ao lado do vento, etc.

 

Partilhem e juntem-se ao movimento para libertar Portugal deste produto que contamina a terra, água e a todos nós.

musgo
musgo

Descubra as diferenças!