Ovelhas

“Não é apenas o que se faz, é como se faz. É por isso que nossa quinta, desde 2003, é um exemplo perfeito de como agricultura, biodiversidade e sustentabilidade podem trabalhar em conjunto.”

Orgulhamo-nos de ser um pequeno negócio familiar português, com uma pequena eco-unidade de produção, escritório e uma loja (a abrir em 2023) na bonita zona rural de Marvão.

A nossa quinta biológica fica na Serra do Sapoio, numa das encostas da vila de Marvão, a 600 metros de altitude e inserida na área protegida do Parque Natural de São Mamede.

A quinta de 20 hectares é cercada por oliveiras milenares e centenárias, por campos lindos e naturais de prados e flores silvestres, e é neste bonito cenário que buscamos inspiração para desenvolver os nossos produtos.

Agricultor a segurar um molho de nabos

Agricultura biológica
e regenerativa

O que significa agricultura biológica e regenerativa para nós?

É um modo de vida que nos orienta na forma como trabalhamos, produzimos os nossos produtos ou protegemos o meio ambiente. É um compromisso que levamos muito a sério e com todo o rigor, pois acreditamos que a saúde e o bem-estar têm de vir sempre em primeiro lugar.

O que diferencia a agricultura biológica e regenerativa da agricultura convencional?

A agricultura biológica e regenerativa trata o solo e a agricultura convencional as plantas. O solo é de extrema importância pois é um sistema que está relacionado com tudo o que existe em seu redor, seja acima ou abaixo dele. Quando esta relação é alterada por meios químicos, todo o equilíbrio se altera.

Acreditamos que de um solo saudável, bem tratado e conservado, aumenta a biodiversidade, melhora o ciclo da água e o ecossistema e nascem plantas e frutos igualmente saudáveis, e este é o pilar da nossa produção.

Promovemos e trabalhamos para a vitalidade do solo, tentamos criar sinergias entre plantas, com plantas e animais aumentando a matéria orgânica e criando um sistema em que todos beneficiam.

“Os métodos de agricultura biológica e regenerativa geralmente envolvem mais trabalho, mas têm um impacto menor no meio ambiente.”

Siga-nos

Couve
Porco a comer bolotas
Riacho
Galinhas

Sustentabilidade & Ética

Lagar