livros

À paixão de comer e cozinhar, juntou-se a preocupação de como é feita e produzida a comida que comemos. Com estes três tópicos sempre presentes Claudia (uma das fundadoras da Azeitona Verde)  resolveu reuni-los sobre a forma livros de cozinha. O seu objectivo? Levar as pessoas de volta à terra, às cozinhas, ao fazer em casa e preocuparem-se em querer saber mais sobre como é feita a comida que comem.

livro ‘A Vida Virgem Extra’

Para todos aqueles que querem descobrir mais sobre azeite, este maravilhoso alimento que tem acompanhado a própria história da evolução do homem ao longo dos séculos.

livro ‘Da Horta Para a Mesa’

Um livro que pretende levar as pessoas apaixonarem-se por produzir e preparar a sua própria comida ao mesmo tempo que conta a história da horta biológica da Azeitona Verde.

livro ‘Brunch’

É o seu segundo livro e um elogio a uma das refeições da semana favoritas da família, o descomplicado Brunch. Promove o fazer em casa, as receitas simples, fáceis e saudáveis.

sobre a Cláudia

Cláudia Villax
Trabalhou para jornais de economia e revistas de lazer. Em 2003, foi convidada para fazer parte da equipa fundadora de um projeto inovador, as revistas Blue – Living, Travel e Cooking. Quatro anos mais tarde, lança a Giggle, um projeto direcionado aos mais novos. Em 2009, cria a imagem e lança a marca de um chef português. Depois desta experiência, passa a dedicar-se às suas grandes paixões de sempre: família, comida, criatividade, fotografia e design. Atualmente, e com o seu marido, dedica-se à produção do azeite biológico Azeitona Verde. Conjuntamente, gere a Food, People & Design, que cria conceitos para livros de culinária, foodstyling e food photography, e A Sociedade, uma oficina criativa gastronómica, em Lisboa, lugar onde a comida se conjuga com a proteção do ambiente e a criatividade. Pelas fortes convicções na defesa da Terra e da sua biodiversidade, recebeu uma menção honrosa pela campanha «Adopte uma oliveira milenar biológica», idealizada para alertar sobre o que se estava a passar com os olivais tradicionais portugueses e as variedades locais. É autora dos livros Da Horta para a Mesa e Brunch, ambos galardoados com Gourmand World Cookbook Awards nas categorias «melhor livro vegetariano», o primeiro, e «melhor design» e «melhor livro de receitas fáceis», o segundo. Saiba mais em azeitonaverde.pt.