A quinta biológica Azeitona Verde

A nossa aventura por terras do Alto Alentejo começou em meados de 2003, quando, com uma vida profissional atarefada e cheia de responsabilidades, sentimos que estava na altura de voltar à terra e de saborear a vida com mais calma. Actualmente, a nossa família tem como objectivo manter, preservar a beleza desta terra e ajudar no seu crescimento de uma forma sustentável, mantendo sempre a sua identidade, cultura e tradição, que tanto gostamos.
Sejam bem-vindos ao campo e à Azeitona Verde.

Miguel e Claudia Villax

PT-BIO 08
PT-BIO 08

A Quinta Azeitona Verde

Acreditamos que é importante respeitar a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental, por isso promovemos e mantemos um equilíbrio entre a tradição e a inovação na comunidade local, apostamos em métodos amigos do ambiente e totalmente orgânicos, porque acreditamos que é melhor para nós, para os animais, para o ambiente e, claro, tudo sabe melhor.

A Missão e Objectivo da Quinta biológica AZEITONA VERDE é aumentar a consciência pública sobre alimentação saudável, sazonal e sustentável. Junte se a nós e ajude-nos a criar mais consciência sobre a forma como Portugal come, e pode começar a fazê-lo de uma forma tão simples basta apoiar a nossa agricultura local, comprar local e da estação.

“Queremos partilhar com vocês este amor simples pela vida no campo e na quinta Azeitona Verde, através dos produtos que produzimos ou que seleccionamos para vocês.”
É ao cimo de uma estrada ladeada por sobreiros e castanheiros, numa paisagem rural arborizada e protegida do Parque Natural da Serra de São Mamede, que se encontra a nossa quinta, aqui um olival biológico ancestral de onde vem o nosso azeite biológico Azeitona Verde e uma horta biológica esperam por si em Marvão.
Marvão é uma terra dona de uma paisagem alegre e verdejante, cheia de carvalhos negral, castanheiros, azinheiras, sobreiros, esteva e pinheiros. Quando aqui se chega, parece que estamos num outro mundo, num estado de espírito diferente. Cá, tudo corre com mais calma, com mais sabor e, de imediato, sentimos que fomos contagiados por um sentimento que nos lembra que as coisas simples da vida são aquelas que realmente importam.