Turismo sim, mas sem esquecer o bom charme português!
Temos muito orgulho em ser portugueses, dos nossos produtos e da nossa cultura, apoiamos o turismo mas achamos que tem que ser feito de uma maneira correcta para não perdermos o que é nosso e nos dá graça. Afinal os turistas adoram Portugal porque somos um lugar ainda pouco conhecido que mantém as suas tradições; as fachadas antigas, as eternas pastelarias, as tradicionais tascas. O nosso carisma está nas nossas coisas mais “banais”.
Como dividimos o nosso tempo entre Lisboa e Marvão, vemos o que tem vindo acontecer em Lisboa com o surgimento de milhares de turistas, que tem sido muito bom para o desenvolvimento da nossa capital mas agora talvez tenha chegado aquela altura em que precisamos de prestar atenção, afinal não podemos querer ser só mais uma capital de turismo como todas as que já existem. A Catarina Portas, dona das lojas “A Vida Portuguesa” fala várias vezes sobre a necessidade de estruturar o turismo para que não acabe por fechar as nossas lojas tradicionais e transformá-las em mais Starbucks da vida e sabem ela tem toda a razão.
Turismo sim mas com atenção afinal há que manter as nossas tradições!