Lagar de azeite

Dedicado ao Biológico

Quando construímos a nossa unidade de produção, esta foi pensada para ter um design ecológico. O nosso lagar foi fabricado com mais de 90% de materiais recicláveis ou renováveis. Utilizámos pinho europeu reforçado em vez de aço e betão.

O edifício foi pensado para permitir a entrada de muita luz natural, tornando-o num local agradável, reduzindo a necessidade de luz artificial para trabalhar. A entrada da luz natural no edifício foi pensada e projetada para não deixar entrar o calor, mantendo sempre uma temperatura estável no interior, mesmo nos dias quentes de verão, o que o torna ideal para a preservação do azeite.

Escolhemos usar energia renovável nas nossas instalações de produção, usando a mais limpa e natural delas todas, o sol.

O nosso lagar de azeite é movido a energia verde.

No Lagar e durante a campanha mantemo-nos fiéis aos nossos valores, as folhas que form eliminadas durante a campanha vão ser aproveitadas para o nosso composto, o que nos ajuda a melhorar a qualidade do solo e a vitalidade das plantas.

O caroço da azeitona será convertido para se transformar em energia que vai alimentar as caldeiras ou em composto para alimentar o solo.

O nosso grande objetivo é a qualidade, por isso, implementámos e começámos o nosso lagar já com uma certificação HACCP  uma norma de segurança alimentar que garante ao consumidor que foram seguidos todos os parâmetros de qualidade e segurança durante o processo.

Siga-nos

Folhas de oliveira
Agricultor a apanhar azeitonas
Azeitona
Lagar de azeite
Interior do lagar

O nosso lagar é totalmente dedicado ao azeite biológico. Se gostaria de ter mais informações, fale connosco.

o nosso

azeite