Acreditamos que fazer a coisa certa para proteger o planeta é o dever de todos.

Estes são os nossos princípios:

Orientação verde, naturalmente

Usamos energia renovável produzida por painéis fotovoltaicos.

Gerenciamos a nossa própria água de forma eficiente. Talvez não saiba que a água pode ser “plantada”! Para proteger a água da nossa quinta, plantámos mais de 300 árvores de folha caduca que vão ajudar a manter a vida e a água no solo. Trabalhamos constantemente para melhorar o solo e a floresta ao nosso redor. Trabalhamos para garantir que a nossa pegada de carbono seja reduzida ao máximo.

Produção em pequena escala

Fabricamos os nossos produtos em pequenos lotes para garantir que mantêm a maior frescura e eficácia possíveis. A nossa equipe de produção preenche os rótulos e embala os nossos produtos verificando-os todos manualmente para garantir qualidade e consistência.

Reciclar e reduzir o desperdício

Trabalhamos para reutilizar, reciclar e recuperar energia ‒ o nosso objetivo é evitar o desperdício.
Os resíduos que produzimos são separados de 6 formas diferentes:

  • Composto orgânico ‒ material vegetal da quinta e restos naturais e crus com origem na cozinha
  • Comida para animais ‒ sobras cruas de legumes ou frutas da horta ou da cozinha.
  • Plásticos
  • Vidro
  • Papel e cartão
  • Lixo indiferenciado
Plástico

Tentamos utilizar plástico o mínimo possível. Só o utilizamos quando não existem outras opções viáveis.

Packaging

Usamos embalagens recicláveis e reutilizáveis. Os nossos objetivos são minimizar o desperdício e apoiar o uso contínuo das nossas embalagens.

Usamos sacos feitos de cartão de origem sustentável ou de algodão orgânico e garrafas de vidro.

Detergentes

Utilizamos detergentes ecológicos e biodegradáveis para limpar as nossas instalações e utensílios.

Promovemos

O uso de recursos locais, como o estrume, fertilizantes verdes (plantas) e fertilizante proveniente de restos de madeira da poda triturados. Todas as folhas do olival que foram recolhidas na campanha do azeite voltam de novo para terra para alimentar o solo, praticamos a rotação de culturas e o cultivo misto.

Carvalhos
Ingredientes

Usamos apenas ingredientes naturais de alta qualidade para criar as nossas fórmulas, e os métodos éticos e orgânicos de produção e colheita estão no topo de nossa lista de prioridades de abastecimento.

Em prol da comunidade e população local

Empregamos pessoas locais e tentamos, sempre que possível, trabalhar com empresas da zona. Apoiamos a comunidade local por meio de doações de caridade e doações para a área da educação, tais como livros e outros materiais para as bibliotecas e atividades culturais.

Dizemos não aos OGM, fertilizantes sintéticos, herbicidas, pesticidas, ingredientes sintéticos e aromas

Ovelhas
Animais

Os nossos animais representam uma grande ajuda para melhorar e manter o solo fértil, por isso são muito importantes para nós, todos são criados em liberdade e têm uma existência muito feliz.

Preparamos a sua comida na quinta fazendo rações com cereais biológicos para garantir que a sua origem é de fonte sustentável.

Assegurar a felicidade das abelhas

As abelhas encontram-se ameaçadas, com baixas em mais da metade das espécies nos últimos anos e em mais de 90% dos prados de flores silvestres que desapareceram desde meados do século XX.

Na nossa quinta temos abelhas felizes que produzem o nosso delicioso mel biológico. Trabalhamos o ano inteiro para lhes proporcionar a biodiversidade que necessitam: campos com flores silvestres e árvores originais como o carvalho-negral (Quercus pyrenaica), uma árvore protegida do Parque Natural de São Mamede.

Siga-nos

Joaninha
Phalecia
Pastor a segurar uma figura feita de madeira
Oliveiras

o nosso

lagar