Nos dias de hoje temos ao nosso dispor imensa informação sobre alimentação, exercícios físicos e práticas saudáveis. No entanto, cada indivíduo é único.
Acreditamos que para sermos saudáveis devemos ser felizes, sentirmo-nos bem connosco e não sermos perfeitos aos olhos da sociedade. Ser saudável é mais do que ter saúde, mais que ter uma alimentação saudável ou de praticar exercício físico regularmente, é ter qualidade de vida. É sermos felizes com o trabalho que temos, de gostarmos dos nossos amigos e das pessoas que nos rodeiam, acordarmos com energia e vontade de sorrir, de corrermos atrás dos nossos objectivos.
Ser saudável vai além do peso ou do tipo de corpo, vem do interior. Como tal, não devemos tentar igualar ninguém, mas sim aprendermos a gostar de nós próprios e das nossas imperfeições.
Na alimentação não deverá existir um certo, um errado, um proibido ou um obrigatório, mas sim procurarmos um equilíbrio que nos proporcione bem-estar. Devemos, efectivamente consumir alimentos naturais, biológicos, nutritivos, frescos e saudáveis, mas além disso, devemos ter prazer com o que ingerimos – de vez em quando cometer um pequeno pecado é bom e deve ser permitido. Com moderação, tudo pode fazer parte da nossa vida.
Sem dúvida que ter uma vida natural deve ser um desejo de todos nós. Por isso, encontrem o vosso equilíbrio, mantenham-se em forma, sejam ativos, comam alimentos saudáveis sempre acompanhados de um bom azeite, mas principalmente sejam felizes e aproveitem as pequenas coisas da vida.